Sabatina de Pedro Brito para diretoria da Antaq será na próxima semana
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) vai sabatinar, na próxima quinta-feira (5), o economista Pedro Brito do Nascimento (61), indicado para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em decorrência da aposentadoria de Murillo de Moraes Rego Corrêa Barbosa.
Nesta quinta-feira (28), o relator da Mensagem (MSF 59/2011), senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), apresentou o currículo e leu o relatório favorável ao indicado da Presidência da República. Observou que se trata de um cargo importante, que cuida da implantação do Sistema Hidroviário Nacional, "tão fundamental para a região amazônica". O senador afirmou que sonha ver todas as bacias do país interligadas, "fazendo com que o Brasil possa ter sua navegação interior totalmente possível".
Em seguida, foi concedida vista coletiva da matéria aos senadores, para que possam se preparar para a sabatina da próxima semana.
Currículo
Pedro Brito é graduado em Economia, com Mestrado em Administração Financeira. Iniciou sua vida profissional aos 14 anos, como funcionário do Banco do Nordeste, instituição na qual chegou a ocupar o cargo de Superintendente Financeiro. Foi ainda presidente do Banco do Estado do Ceará, Secretário da Fazenda do mesmo Estado e Superintendente-Geral da Bolsa de Valores.
No âmbito Federal, foi ministro de Integração Nacional, de março de 2006 a março de 2007, cargo que deixou para se tornar o primeiro ministro da recém-criada Secretaria de Portos da Presidência da República até dezembro de 2010.
Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.
28/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Indicação de Pedro Brito para Antaq é aprovada pela CI
CCJ: sabatina com indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público pode ocorrer na próxima semana
CI marca para a próxima semana sabatina de indicados para principais diretorias do Dnit
Indicados ao STJ e ao CNJ passam por sabatina na próxima semana
CCJ sabatina procurador indicado ao STJ na próxima semana
Dnit terá nova diretoria na próxima semana