Sadi Cassol assume cadeira no Senado



Tomou posse no Senado, nesta terça-feira (22), em decorrência do pedido de licença do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), Sadi Cassol (PT-TO), que atualmente exercia o cargo de ouvidor-geral da Prefeitura de Palmas.

Em seu primeiro pronunciamento da tribuna, Cassol disse se sentir honrado por ser o primeiro senador do PT a representar o estado do Tocantins e ressaltou a importância do Senado. Ele afirmou que o Senado "é muito mais do que uma casa de leis", sendo também responsável pelo equilíbrio federativo. Além disso, ressaltou, as prerrogativas constitucionais do Senado asseguram-lhe"a condição de pilar de democracia e sustentáculo da governabilidade".

Lembrou, em seu discurso, sua origem humilde, e as grandes distâncias que tinha que percorrer para estudar, no interior do Rio Grande do Sul. Ele fez também um breve relato de sua vida pública, iniciada aos 21 anos, quando se elegeu vereador no município de Ibiraiaras, no Rio Grande do Sul. Mais tarde mudou-se para Palmas, capital do Tocantis, onde também atuou na política.

Sadi Cassol defendeu o programa do PT, ressaltando a importância dada pelo partido às questões sociais, à distribuição de renda e à redução das desigualdades intra e interregionais. Ele destacou os avanços do país durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, notadamente na melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo da parcela mais carente.

Com relação ao Tocantins, prometeu trabalhar junto com os representantes do estado tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados.

Quintanilha licenciou-se do mandato para assumir o cargo de secretário de Educação do Tocantins.



22/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Stadler assume cadeira de Bornhausen no Senado

Clóvis Fecury assume cadeira no Senado

JÚLIO PEREIRA, DO PV, ASSUME CADEIRA NO SENADO

Sadi Cassol se despede do Senado e diz ter defendido consumidores e municípios

Acir Gurgacz assume cadeira no Senado pelo estado de Rondônia

Sadi Cassol lembra Dia do Idoso