Stadler assume cadeira de Bornhausen no Senado



O empresário Aristorides Vieira Stadler assumiu, nesta quinta-feira (28), a cadeira do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), licenciado por 120 dias para coordenar a campanha da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), à presidência da República. Segundo suplente do senador pefelista, Stadler, que é membro da executiva estadual do PPB, chega ao Senado com o propósito de defender iniciativas nas áreas de segurança, saneamento, turismo e transportes.

Depois de prestar o compromisso regimental em Plenário, o senador Aristorides Stadler (PPB-SC) destacou a "responsabilidade" em substituir Bornhausen, afirmando que vai dar continuidade ao trabalho realizado pelo parlamentar catarinense. Entre os compromissos que deverá assumir no exercício do mandato, está o de reivindicar a agilização das obras no trecho sul da BR-101, entre os municípios de Palhoça (SC) e Osório (RS).

"Na próxima semana, teremos uma audiência com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes para ver se a licitação da obra sai ainda neste primeiro semestre", adiantou. Aristorides Stadler também pretende envidar esforços para aumentar a participação relativa de Santa Catarina no Orçamento da União, tendo em vista o "alto retorno" dos recursos federais investidos no estado e a participação da economia catarinense no superávit obtido pela balança comercial brasileira.

Outro ponto importante defendido pelo senador é a unificação do comando nacional das polícias. "Pretendo desenvolver um grande aprendizado nesses quatro meses no Senado", declarou Stadler, que já exerceu diversos cargos executivos no governo de Santa Catarina e ocupa o lugar do primeiro suplente de Bornhausen, Vasco Furlan, que foi convocado para o Senado mas teve de licenciar-se para disputar a eleição para deputado estadual.



28/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Clóvis Fecury assume cadeira no Senado

Sadi Cassol assume cadeira no Senado

JÚLIO PEREIRA, DO PV, ASSUME CADEIRA NO SENADO

Acir Gurgacz assume cadeira no Senado pelo estado de Rondônia

Dias Toffoli assume cadeira no Tribunal Superior Eleitoral

Geovani Borges assume cadeira pelo Amapá e defende zona franca em seu estado