Sadi Cassol quer que motorista bêbado arque com custos de seu atendimento em hospital público
O senador Sadi Cassol (PT-TO) anunciou nesta quinta-feira (17) que pretende apresentar, no início do próximo ano, projeto para modificar a chamada "Lei Seca" de forma a atribuir ao motorista sob efeito de drogas ou álcool a responsabilidade pelos custos do hospital público em caso de acidente.
Na opinião do senador, não é justo que um motorista que se embriaga "até as quatro da madrugada" ou que causa um acidente sob o efeito de drogas simplesmente vá para um hospital público, tenha preferência sobre idosos e outros doentes que aguardavam na fila há horas e gaste recursos públicos para curar os seus ferimentos e os das pessoas cuja vida colocou em risco.
- Queremos que o hospital público atenda, sim, mas, no momento em que for comprovado pela autoridade policial ou pela autoridade médica que o motorista estava sob efeito de álcool ou de drogas, que lhe seja cobrada a responsabilidade por aqueles custos. Que esse tratamento não seja cobrado de nós, que estamos em casa, com a nossa família - disse o senador.
17/12/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serviço público deve respeitar piso salarial das categorias profissionais, diz Sadi Cassol
Sadi Cassol apresenta projeto para garantir piso salarial a engenheiros, arquitetos e geógrafos do serviço público
Sadi Cassol quer indenização para trabalhadores afetados por hidrelétricas
HC vai ensinar PM a identificar motorista bêbado
Reditario defende cassação permanente de carteira de motorista bêbado
Homem conta como ficou tetraplégico vítima de motorista bêbado