Santa Catarina vive situação dramática, diz Raimundo Colombo
Em pronunciamento nesta terça-feira (25), o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) disse que Santa Catarina vive momentos dramáticos em razão das chuvas que vêm provocando inundações em todo o estado.
Colombo disse que a enchente atual é pior que a ocorrida em 1984, em razão da destruição da malha viária de Santa Catarina e da ocorrência de desmoronamentos e deslizamento de terras em diversos municípios, que já provocaram 72 mortes e 53 mil desabrigados, além de bloquear 15 rodovias no estado.
- Blumenau está sem água potável há três dias, sendo que metade da cidade está sem energia elétrica. Itajaí está com metade de suas ruas alagadas - disse o senador.
Raimundo Colombo disse que a solidariedade da população será imprescindível para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas e informou que a Defesa Civil de Santa Catarina abriu a conta corrente 80000-7, agencia 3582-3, do Banco do Brasil, para receber contribuições.
Em apartes, manifestaram solidariedade a Colombo e à população de Santa Catarina os senadores Tião Viana (PT-AC), Marco Maciel (DEM-PE), Flávio Arns (PT-PR) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
25/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Raimundo Colombo registra a realização de festividades em Santa Catarina
Raimundo Colombo faz apelo em favor de cidades atingidas por calamidade em Santa Catarina
Rádio Senado discute situação de Santa Catarina
Santa Catarina tem 106 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Santa Catarina tem 89 municípios em situação de emergência devido às chuvas
Santa Catarina tem 81 cidades em situação de emergência por causa das chuvas