Santos (SP) quer receber aviões menores durante a Copa



Representantes da prefeitura de Santos solicitaram a autoridades da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a liberação do aeroporto do Guarujá para aviões com até 86 lugares, pedido que se aprovado dará mais conforto a times da Copa 2014 que se hospedarão na cidade.

“Vamos verificar junto à Anac se há condições técnicas para receber as duas aeronaves para fazer o transporte das delegações mexicana e costa-riquenha, pois realmente por terra ficará difícil”, afirmou o titular da Secretaria Civil (SAC), Moreira Franco, após o encontro com o prefeito santista Paulo Barbosa, em Brasília.

O ministro da SAC lembrou a decisão das confederações de futebol do México e da Costa Rica em optar por mandar suas seleções a Santos para adaptá-las ao Brasil antes do início do mundial. Os mexicanos, aliás, dizem que ficarão lá antes e durante todo o torneio.

Além disso, Moreira Franco comentou que o terminal aéreo do município do litoral paulista está homologado para aeronaves com no máximo 23 assentos.

“Já averiguamos que a pista comporta aviões de médio porte, como o Embraer 145 e 175”, disse  o chefe do Executivo santista, que fez referência a aparelhos que podem ter quase 75 ou 86 poltronas, respectivamente.

As consultas feitas pela Anac que embasaram as autorizações para recepção de aeronaves nos aeroportos no período da Copa do Mundo não foram feitas com aviões como os citados pelo prefeito.

Caso a SAC consiga a autorização junto à agência, as seleções do México e da Costa Rica abririam mão das aeronaves maiores. Quem licita e fornece os aviões para transportar todos os envolvidos no Mundial é a Fifa.

Fonte:

Secretaria de Aviação Civil



18/12/2013 11:22


Artigos Relacionados


Cristovam manifesta preocupação com prostituição de menores durante a Copa

Cristovam se diz preocupado com aumento de exploração sexual de menores durante a Copa

Santos intensifica preparativos para receber turistas na Copa

Manaus deve receber 5 mil turistas suíços durante a Copa

Governo quer regular relações comerciais durante a Copa

MARINHA CONVIDA ACM PARA RECEBER NOVO PORTA-AVIÕES