São Paulo é um dos cinco estados brasileiros com conselhos de direitos de LGBTs
Com o objetivo de combater a homofobia, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado promove campanhas e palestras
São Paulo está entre os cinco estados brasileiros que possuem conselhos de direitos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). As informações, divulgadas no dia 15 de março de 2013, são da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic) 2012 - estudo inédito do IBGE com informações sobre gestões estaduais a partir da coleta de dados sobre temas variados.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo foi criada em 2009 visando à elaboração de políticas públicas para a promoção dos direitos da população LGBT. A Coordenação conta com o apoio do Comitê Intersecretarial de Defesa da Diversidade Sexual, composto pelas secretarias do Estado de São Paulo.
Com o objetivo de combater a homofobia, o órgão promove campanhas e palestras de divulgação das legislações e de outros marcos legais referentes ao segmento LGBT. Ademais, desenvolve projetos de capacitação e formação a partir da temática "Direitos Humanos e Diversidade Sexual", envolvendo servidores públicos do Estado de São Paulo. A coordenação é responsável ainda por monitorar o cumprimento das metas e ações que compõem o Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia.
Além de São Paulo, Pará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás possuem conselhos.
Do Portal do Governo do Estado
05/17/2013
Artigos Relacionados
SP é um dos cinco Estados brasileiros com conselhos de direitos de LGBTs
Entidades de educação de cinco estados receberão medalha Paulo Freire
TUMA CONCLAMA BRASILEIROS A ATUAR NOS CONSELHOS DE SEGURANÇA
Pesquisa nacional sobre Conselhos de Direitos e Tutelares continua até o dia 26
Pesquisa nacional vai mapear atuação dos Conselhos de Direitos e Tutelares
Secretaria de Direitos Humanos vai reforçar estrutura de conselhos tutelares