Sarney aguarda nomeação oficial do procurador-geral para autorizar investigação
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou que aguardará a publicação oficial da nomeação do novo procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, para enviar ofício autorizando a Procuradoria a requisitar informações sobre a existência ou não de contas mantidas por ele, Sarney, no exterior. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado na noite desta segunda-feira (13). De acordo com a assessoria, a medida "é uma deferência" de Sarney a Gurgel.
José Sarney anunciou a decisão de autorizar a Procuradoria Geral a investigar o assunto em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado na tarde de sábado (11). A medida foi anunciada após denúncia veiculada na edição desta semana da revista Veja de que investigações realizadas após a liquidação do Banco Santos indicariam que Sarney teria mantido entre 1999 e 2001 conta no exterior não declarada à Receita Federal.
Silvia Gomide / Agência Senado
13/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Collor defende pedido de investigação contra procurador-geral
Mozarildo encaminha ao procurador-geral da República investigação sobre corrupção em Roraima
SARNEY RECEBE PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA
Sarney envia ofícios ao presidente do TCU e ao procurador-geral pedindo indicação de servidores para comissão de sindicância
Sarney recebe procurador-geral do estado do Amapá
Demóstenes pede à PF investigação de nomeação para seu gabinete sem seu conhecimento, por ato secreto