Mozarildo encaminha ao procurador-geral da República investigação sobre corrupção em Roraima




O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) anunciou nesta segunda-feira (30) que encaminhou ao procurador-geral da República duas pastas contendo, segundo informou, provas de um escândalo de corrupção na Secretaria Estadual da Saúde de Roraima, que já havia denunciado. Mozarildo disse que que os documentos são o resultado da investigação conduzida pela Polícia Civil e interrompida a mando do governador José de Anchieta Jr., que não tomou qualquer providência após a denúncia.

Segundo Mozarildo, a Secretaria da Saúde de Roraima foi transformada em um instrumento de "fazer dinheiro para campanha; um lugar onde se pode roubar para ter dinheiro para outros fins".

Mozarildo lembrou que no último dia 23 de agosto já havia encaminhado ao procurador-geral da República essa denúncia, que considera "um crime hediondo" por se tratar de corrupção na área da saúde. Segundo ele, medicamentos no valor de R$ 6 milhões foram jogados fora, mesmo estando dentro do prazo de validade. No dia seguinte, os mesmos remédios foram comprados com dispensa de licitação.

- Consegui documentos, fotos, filmagens, que me trouxeram as pessoas indignadas daquele estado. A Polícia Civil chegou a fazer um inquérito, uma investigação, mas, quando chegou a um determinado ponto, recebeu ordem do governador para arquivar, para engavetar a investigação - denunciou.

O senador assinalou que, sendo médico, não pode ficar calado ou deixar de cumprir seu dever como senador, que é fiscalizar a utilização de recursos públicos. Ele adiantou que também encaminhará a documentação ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR), pois o governo estadual recebe recursos federais para a área de saúde.



30/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo cobra resultados de investigação sobre corrupção eleitoral em Roraima

Jéfferson se diz estarrecido com declarações do procurador-geral da República sobre invasões

Presidentes do STF e procurador-geral da República dizem que projeto sobre crime organizado merece aprimoramentos

Presidentes do STF e procurador-geral da República dizem que projeto sobre crime organizado merece aprimoramentos

CCJ sabatina procurador-geral da República e indicados ao STJ

SARNEY RECEBE PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA