Sarney assegura prioridade para a Lei Geral da Copa no Senado
O presidente do Senado, José Sarney, disse, nesta quarta-feira (21), que a Lei Geral da Copa terá prioridade na Casa. A proposta, que ainda precisa ser votada pela Câmara, estabelece direitos e obrigações temporárias da entidade máxima do futebol ligados à realização à Copa das Confederações (2013) e à Copa do Mundo (2014) no Brasil.
- Com os prazos que nós temos, na hora que chegar, nós imediatamente daremos grande celeridade, uma vez que a realização da Copa é muito importante para o país – disse Sarney.
Os líderes partidários da Câmara não chegaram a um acordo para votar nesta terça-feira (20) o projeto (PL 2330/11). O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que não há mais polêmicas sobre a lei, mas informou que diversos deputados pediram o adiamento da votação até que seja definida uma data para votar o novo Código Florestal (PL 1876/99).
Lideranças
Questionado pela imprensa se haveria crise no PMDB em razão das trocas nas lideranças do Governo no Congresso, Sarney classificou a mudança como “uma coisa normal”.
- Não há crise nenhuma. A presidente é que escolhe, de acordo com o regimento, os líderes dela, os nomes de confiança. É uma coisa normal – salientou.
Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff trocou o líder do governo. O cargo vinha sendo exercido pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) e passou ao senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Na Câmara, o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP) foi substituído por Arlindo Chinaglia (PT-SP).
21/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney: Lei Geral da Copa, FPE e royalties dominarão debates no Senado
Governo quer prioridade na aprovação da Lei Geral da Copa, diz Aldo Rebelo
Sarney se diz confiante na votação da Lei Geral da Copa
ICMS de importados e Lei Geral da Copa são as prioridades para o governo no Senado
Em reunião com produtores do Nordeste, Renan assegura prioridade para MP da Seca
Senado aprova Lei Geral da Copa