Sarney comemora aumento da aprovação pública do Congresso e prevê votações de reformas em 2004



O presidente do Congresso, senador José Sarney, disse nesta segunda-feira (16) que 2003 foi um ano "excelente" para o Legislativo, deixando como saldo o significativo crescimento do índice de aprovação do Parlamento brasileiro junto à opinião pública, e previu a votação das reformas política e do Poder Judiciário este ano.

- O ano de 2003 foi excelente para o Congresso. Fizemos mais de mil sessões, votamos mais de 300 matérias, votamos as reformas, o Estatuto do Idoso, a lei do desarmamento e a proteção aos portadores de deficiências físicas. Este ano esperamos votar a reforma do Judiciário e a reforma Política, e manter o mesmo ritmo de trabalho - disse.

Sarney lembrou a publicação de pesquisa realizada pela Folha de São Paulo no final do ano, que apurou 70% de aprovação para o Congresso.

- Com este índice de aprovação, passamos à frente de muitas outras instituições. O povo está reconhecendo o grande esforço que todos nós estamos fazendo para atingir uma posição de grande eficiência - observou.




16/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney prevê aprovação rápida das reformas

Assembléia comemora aumento de votações

Sarney prevê conclusão da votação das reformas em dois meses

Sarney prevê novas votações para setembro

Marco Maia prevê apoio do Congresso às reformas política e tributária

Garibaldi cobra aprovação de reformas em pauta no Congresso