Sarney prevê conclusão da votação das reformas em dois meses



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (25), das mãos do presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, o texto da reforma tributária aprovado por aquela Casa. Sarney cumprimentou o deputado pelo trabalho realizado e afirmou que dentro de dois meses os senadores terão aprovado a proposta, bem como a reforma da Previdência.

- Até o final de novembro teremos as duas reformas aprovadas: a da Previdência, na primeira quinzena de outubro, e a tributária, em novembro. São leis de grande interesse, que a nação aguarda para a retomada do crescimento - afirmou.

Sarney disse que, no Senado, a reforma tributária vai tramitar -no mesmo clima e com a mesma eficiência- observados na Câmara, mas com a marca do interesse especial que os senadores têm pelo assunto.

- O Senado é a Casa da federação, por isso a reforma tributária desperta aqui muito interesse e a necessidade de uma participação mais profunda - declarou.

Para o presidente do Senado, os governadores serão -interlocutores legítimos- na discussão da reforma tributária, como responsáveis por cada unidade da federação. -Portanto, devemos ouvi-los, mas fazer a reforma que seja do interesse do país-, observou.

O deputado João Paulo esteve acompanhado pelo relator da matéria, deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) e o colégio de líderes, e disse que considera o texto aprovado como -o pontapé inicial para a reforma que o Senado quer oferecer à sociedade-, tendo enfatizado que o processo de votação da matéria fortaleceu a Câmara, o Parlamento e a sociedade.

- Encerro o trabalho da Câmara com muita satisfação, passando ao presidente Sarney a tarefa. A reforma, no conjunto, é boa para o país, e os problemas que ainda existem vamos tentar corrigir - disse.



25/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney prevê conclusão da LDO até 17 de julho

Sarney prevê aprovação rápida das reformas

Sarney comemora aumento da aprovação pública do Congresso e prevê votações de reformas em 2004

Regimento não será mudado para acelerar votação de reformas, diz Sarney

Suassuna defende conclusão das reformas econômicas

Após 10 meses de reformas, Granja Comary está de cara nova