Sarney comparece à posse no STF
O presidente do Senado Federal, José Sarney, participou nesta sexta-feira (23) da cerimônia de posse do presidente e do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros Antonio Cezar Peluso e Carlos Augusto Ayres Britto, respectivamente. Ambos vão comandar a suprema corte do país e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2010/2012.
Também participaram da cerimônia o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti.
Em sua saudação ao novo presidente do Supremo, o decano do STF, ministro Celso de Mello, também se referiu ao senador José Sarney, lembrando que foi o atual presidente do Senado quem comandou o país durante a transição democrática. Falaram ainda na ocasião o procurador-geral da República, o advogado Pedro Gordilho e o presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcanti.
Participaram da solenidade, que durou quase três horas, senadores, deputados federais, ministros de Estado, governadores, ministros dos tribunais superiores, membros da suprema corte de Portugal, integrantes de tribunais de Justiça, ex-ministros, ex-governadores, prefeitos, chefes de missões diplomáticas, representantes do clero e das Forças Armadas, desembargadores e mais de 1.500 convidados.
23/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney comparece à posse de Eros Grau
Jader comparece a posse no STF
Tebet comparece à posse de presidente do STJ
Garibaldi comparece à posse do presidente do STJ
Lobão comparece à posse de Campelo no TCU
ACM COMPARECE À POSSE DE NOVOS MINISTROS DO STJ