Sarney determina afastamento de policial legislativo que usou arma de choque contra estudante



A Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado (Secs) divulgou nota informando que o presidente da Casa, José Sarney, determinou o afastamento do policial legislativo que nesta terça-feira (8) usou uma arma de choque (taser) contra estudante que protestava contra o novo Código Florestal. Sarney exigiu que os "lamentáveis acontecimentos" sejam apurados no prazo de 15 dias. 

VEJA MAIS

Veja a íntegra da nota: 

"O presidente do Senado, José Sarney, determinou à Diretoria-Geral da Casa que, no prazo de 15 dias, sejam apuradas as responsabilidades sobre os lamentáveis acontecimentos ocorridos hoje no interior do edifício do Congresso Nacional.

O policial legislativo envolvido no episódio que resultou na imobilização de um manifestante foi afastado das suas funções, por determinação do Presidente, até que a investigação seja concluída.

O presidente Sarney reafimou que o Senado Federal jamais tolerará violência ou qualquer tipo de abuso contra aqueles que se dirigem à Casa para defender suas idéias democraticamente."



08/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE deve votar projeto que concede ao policial estudante de Direito a possibilidade do estágio

Projeto que determina afastamento de senador sob investigação gera discussão na CCJ

Técnico legislativo na área de administração é o cargo mais procurado no concurso do Senado e policial legislativo é o que terá mais concorrência

Expedito Júnior pretende recorrer da decisão do STF que determina seu afastamento do cargo

João Luiz quer Legislativo acompanhando processo de afastamento de Augustin

Sarney diz que 'Jornal do Senado' expressa o choque de ideias dentro do Parlamento