Sarney diz que 'Jornal do Senado' expressa o choque de ideias dentro do Parlamento



O presidente do Senado, José Sarney, comunicou ao Plenário que o Jornal do Senado, publicado diariamente, chegou à sua edição número 3.000 nesta quinta-feira (16). Ele afirmou que se trata de uma publicação importante para a população, pois traz informações sobre tudo o que acontece na Casa, principalmente as ideias em debate e os projetos em discussão. O jornal foi criado em 1995, quando Sarney ocupou pela primeira vez a Presidência do Senado.

- É um jornal difícil de ser feito, mas ele tem mantido a isenção e o equilíbrio entre os partidos e expressa o choque de ideias dentro do Parlamento - acentuou José Sarney.

Sarney informou que, além da edição diária, que circula do Distrito Federal, há uma edição semanal, distribuída em todo o país, com uma tiragem de aproximadamente 80 mil exemplares. Ele cumprimentou a equipe encarregada da publicação.

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) também enalteceu o trabalho do Jornal do Senado.

Heráclito registrou ainda que o blog do Cláudio Humberto chegou ao número 4.001. Para ele, o jornalista Cláudio Humberto tem sido, através de sua página na Internet, "um grande orientador de alguns setores da imprensa brasileira".

- Alguns discordam, outros concordam, mas temos de reconhecer que geralmente é através da coluna do Cláudio Humberto que somos informados de notícias que só depois ganham a grande imprensa - disse Heráclito Fortes.

Mais cedo, em pronunciamento, o senador Mão Santa (PMDB-PI) também registrara seus cumprimentos à equipe do jornal.



16/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


'Jornal do Senado' publica edição especial para celebrar os 190 anos do Parlamento

Sarney diz que o Senado encerra 2009 dentro da normalidade

Sarney destaca independência do Jornal do Senado

Sarney elogia encarte do Jornal do Senado sobre balanço dos trabalhos

Sarney determina publicação mensal do processo orçamentário na Agência e no Jornal do Senado

Jornal em papel reciclado integra Senado ao esforço em favor da natureza, diz Sarney