Sarney divulga nota sobre uso de recursos da Petrobras Cultural
A assessoria de imprensa do presidente do Senado, José Sarney, divulgou nota nesta manhã prestando esclarecimentos sobre matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo sobre patrocínio concedido pela Petrobras Cultural à Fundação José Sarney. O jornal aponta desvio de recursos da estatal para um projeto cultural da fundação que nunca teria sido executado.
De acordo com a nota, o senador não participa da administração da fundação, não tendo responsabilidade sobre a gestão da entidade. No fim da tarde, a fundação também soltou nota, negando qualquer irregularidade e assegurando ter feito "a correta aplicação dos recursos para preservar mais de 500 mil documentos e peças, incluindo uma biblioteca com mais de 30 mil volumes".
Veja abaixo a íntegra do comunicado da Presidência do Senado.
Nota à Imprensa
O senador José Sarney é presidente de honra da Fundação que leva seu nome, tendo sido seu fundador. Não participa de sua administração,nem tem responsabilidade sobre ela. Os esclarecimentos das acusações publicadas na imprensa deverão ser prestados pelos administradores legalmente constituídos.
Francisco Mendonça Filho
Secretário de Imprensa
09/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Petrobras divulga nota sobre fechamento de poço após acidente na Bacia de Santos
Serviço médico divulga nota sobre saúde de Sarney
Secretaria de Comunicação Social divulga nota sobre vídeo de Sarney
Gabinete divulga nota sobre doação de acervo da Fundação José Sarney
Alvaro Dias divulga nota da ANJ contra blog da Petrobras
Nota do TCU trata do patrocínio da Petrobras à Fundação José Sarney