Sarney diz que assuntos administrativos são tratados pelo diretor-geral da Casa



Ao deixar o gabinete, nesta terça-feira (17), para ir almoçar, o presidente do Senado, José Sarney, afirmou para os jornalistas que o aguardavam em frente ao elevador que não responderá a questões concernentes à administração da Casa.

- Assuntos administrativos não são comigo. São com o diretor-geral da Casa. Vocês procurem o diretor-geral, que é quem trata da parte administrativa - disse ele.

A primeira pergunta feita pelos jornalistas a Sarney referia-se à mensagem por ele enviada aos servidores do Senado, relatando que, com 50 anos de vida pública, voltava à Presidência da instituição, mas que não desejou esse cargo, tendo a ele retornado a pedido da maioria dos senadores. Na mesma mensagem, Sarney diz que aceitou a Presidência para servir à Casa, tendo absoluta consciência de suas responsabilidades.

"Com minha experiência, e desapegado de ambições futuras, encontro-me pronto para dedicar minhas energias à solução dos principais problemas que vejo na política brasileira. O mais premente deles é a tramitação das Medidas Provisórias, assunto que, em companhia do presidente da Câmara dos Deputados, já tratei com o presidente da República e espero que possamos resolver em breve" - diz a mensagem de Sarney.

A respeito desse texto, enviado por e-mail a todos os servidores do Senado, Sarney diz que cumpriu uma praxe aplicada toda vez que assume a Presidência da Casa.

- Todas as vezes que chego aqui, por cortesia, eu faço uma carta aos servidores da Casa.



17/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ademir pede registro nos anais da Casa de artigo do diretor-geral

Sarney recebe diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo

Senadores divergem sobre aprovação de diretor-geral pelo Plenário

EMILIA PROPÕE QUE DIRETOR-GERAL DA PF SEJA APROVADO PELO SENADO

Novo diretor-geral do Senado deve ser anunciado nesta semana, diz Sarney

Proposta institui reunião aberta da Mesa para debater assuntos administrativos