Sarney diz que serão votadas matérias não polêmicas



Com sintomas de inflamação na garganta, o presidente do Senado, José Sarney, chegou ainda há pouco ao Senado anunciando que as matérias da pauta de votações do esforço concentrado desta semana deverão se ater a projetos não polêmicos. Ele confirmou a realização de uma reunião com os líderes partidários no início da tarde, para que se decida sobre a pauta de 74 itens por ele sugerida.

Indagado pela imprensa sobre suas perspectivas a respeito dessas deliberações plenárias, Sarney lembrou que essas votações se fazem sempre em cima de acordo com os líderes partidários, feitos em torno de assuntos que não suscitem polêmica.

- Temos sempre feito acordo para essas votações. E as matérias que vamos votar são consensuais, de modo que se possa cumprir a pauta sem maiores dificuldades. A maior parte das matérias são créditos, acordos internacionais. São matérias não polêmicas.

Questionado sobre a rouquidão e os evidentes sinais de dor de garganta que apresentava, o presidente do Senado referiu-se à baixa umidade relativa do ar que castiga o Distrito Federal nesta época do ano.

- Não sei nem se estou em condições... Porque realmente estou pagando o preço que pago a Brasília todo ano, no mês de agosto.



31/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney diz que reforma administrativa e adesão da Venezuela no Mercosul serão votadas logo

Comissão analisará matérias polêmicas

Matérias polêmicas se acumulam na pauta do Plenário

Ato Médico está entre as matérias polêmicas na agenda do Senado deste ano

Veja outras matérias votadas pela CAE

Em 18 meses, seis CPIs e 2.300 matérias votadas