Sarney homenageia Marco Maia por atuação como presidente da Câmara



O presidente do Senado, José Sarney, ofereceu nesta terça-feira (29) um almoço em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. O encontro, na residência oficial do presidente, celebrou o trabalho conjunto entre Senado e Câmara nos últimos dois anos.

O período de José Sarney na Presidência do Senado encerra-se nesta sexta-feira (1) e o de Marco Maia na Presidência da Câmara, no dia 4 de fevereiro. Estiveram presentes as principais lideranças do Congresso, além autoridades do Poder Executivo, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

- O almoço foi feito pela Mesa do Senado Federal ao presidente Marco Maia justamente testemunhando o quanto nosso trabalho conjunto foi importante para que tivéssemos dois anos de paz, de tranquilidade, de trabalho - disse Sarney.

Sobre o encerramento de seu mandato na Presidência do Senado, Sarney destacou os avanços na modernização da Casa, nos últimos anos.

- Tenho dito que nunca desejei participar de administrações das casas nos 56 anos em que estive no Congresso, mas nos últimos anos presidi o Senado justamente por uma grande solicitação de nossos colegas. Acho que valeu a pena, porque foi um período em que nós pudemos modernizar o Senado, informatizá-lo e colocá-lo na era da informação - comentou.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse que há uma sinergia muito forte entre a Câmara e o Senado, traduzida pela força dos presidentes que agora estão deixando os seus respectivos postos.

Já o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que o presidente Sarney teve uma “gestão brilhante" na Presidência do Senado.



29/01/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Confirmado como presidente da Câmara, Marco Maia diz que tem pressa com Código Florestal

Marco Maia diz que não há como mudar rito de MPs 'no momento', mas descarta crise entre Senado e Câmara

Agência Câmara: Marco Maia discorda da proposta de mudança nas MPs

Marco Maia: Câmara não votará novamente o projeto dos ‘royalties’

Marco Maia diz que Câmara deve discutir financiamento à saúde

Dilma é recebida por Sarney e Marco Maia