Sarney lamenta falecimento de Menezes Direito
O presidente do Senado, José Sarney, divulgou nota à imprensa lamentando o falecimento do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Sarney, o ministro "dignificou a magistratura e transformou-se num ícone de juiz austero, íntegro, justo, tendo exercido grande liderança nos tribunais em que trabalhou."
Menezes Direito faleceu na madrugada desta terça-feira (1º), aos 66 anos, em decorrência de problemas no pâncreas. Ele era ministro do STF há quase dois anos.
Leia abaixo a íntegra da nota:
"Morte do Ministro Carlos Alberto Menezes Direito:
o Brasil perde um dos seus juízes mais respeitados
O Brasil perde um dos seus juízes mais respeitados e uma das expressões maiores de suas letras jurídicas com a morte do Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que dignificou a magistratura e transformou-se num ícone de juiz austero, íntegro, justo, tendo exercido grande liderança nos tribunais em que trabalhou.
Ressalto, também, o cidadão, o chefe de família exemplar, o homem de fé, de convicções e de personalidade bondosa e generosa.
O Brasil perde um grande homem que impunha exemplar admiração em todos os juízes do país e despertava o respeito do povo brasileiro.
O Senado Federal associa-se ao pesar de sua família e comunga da tristeza dos juízes e juristas pelo falecimento do Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, bem como solidariza-se com o Supremo Tribunal Federal pela perda de um dos seus mais expressivos membros.
Senador José Sarney"
Da Redação / Agência Senado
01/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro apresenta voto de pesar pelo falecimento do ministro Menezes Direito
Heráclito pede voto de pesar por falecimento de Thomaz Menezes
Arthur Virgílio pede sessão especial em homenagem a Menezes Direito
Valter Pereira diz que Menezes Direito detinha o verdadeiro "saber jurídico"
Senadores lamentam falecimento de Carlos Alberto Direito
José Agripino lamenta falecimento de ACM