Sarney lança "Crônicas do Brasil Contemporâneo"



O presidente do Senado, José Sarney, lança, às 19h30 desta terça-feira (11), na livraria Travessa, situada no Centro Cultural Banco do Brasil, os volumes 1 e 2 de Crônicas do Brasil Contemporâneo, obra que reúne as colunas semanais publicadas por ele em vários jornais brasileiros. Os livros contêm comentários sobre a história recente do país e análises sobre os últimos fatos que mudaram o mundo.

O primeiro volume contempla o período de 1998 a 2000, analisando fatos como as freqüentes tentativas de preservar a moeda nacional, problemas da saúde pública e cartéis farmacêuticos, entre outros assuntos. O segundo volume compreende o período de 2000 a 2002, abrangendo assuntos como a real função das Forças Armadas e as mudanças de legendas pelos políticos.

Sarney já publicou mais de 40 livros nos gêneros de ficção, poesia e ensaios, destacando-se Maribondos de Fogo, O Dono do Mar e Saraminda. Crônicas do Brasil Contemporâneo está sendo lançado pela recém-fundada Editora Girafa. O editor Sena Madureira afirmou que um dos próximos lançamentos da editora será o romance Saraminda, que inaugurará uma coleção de livros a preços populares, intitulada "Fome de Livro".



10/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney lança livro de poesias e de crônicas políticas

Sarney autografa coletânea de crônicas sobre o Brasil

Sarney autografa coletânea de crônicas sobre o Brasil

Pesquisa irá avaliar a diplomacia do Brasil contemporâneo

Saúde lança plano para reduzir taxa de mortalidade por doenças crônicas

Saúde lança plano para reduzir mortes por doenças crônicas não transmissíveis