Sarney lança livro de poesias e de crônicas políticas



Os livros Canto de página - notas de um brasileiro atento e Saudades mortas, de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), serão lançados nesta quarta-feira (11), às 19h, em solenidade na Biblioteca do Senado. Poeta, jornalista, romancista e político, Sarney, que é membro da Academia Brasileira de Letras desde 1980 e da Academia de Ciências de Lisboa, retrata nos poemas inéditos de Saudades mortas cenários remotos de sua infância no Maranhão e trata com bom humor de questões sociais, econômicas e políticas no livro Canto de página .

Além dos cenários de infância, o autor retrata, nas 152 páginas de Saudades mortas anseios da adolescência, a história dos parentes no Maranhão e a descoberta do amor.

Terceiro título da série Coletâneas, Canto de página é uma obra de reflexão sobre os problemas brasileiros. Sarney trata de questões sociais, econômicas e políticas com bom humor, simplicidade e pitadas de ironia, abordando temas como privatização, eleições, custo Brasil, violência, desemprego e até dentes. Na abertura de cada um desses textos há uma pequena cronologia dos fatos que aconteceram na ocasião.

Sarney é autor de diversas obras, entre as quais destacam-se O Dono do mar, Saraminda, Marimbondos de fogo e Norte das águas. Parte de sua obra já foi traduzida para o francês, o árabe, o espanhol, o grego e o romano.



10/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim lança livro de poesias

RONALDO LANÇA SEU SEXTO LIVRO DE POESIAS

Sarney lança "Crônicas do Brasil Contemporâneo"

Paim lançará livro de poesias na Feira de Porto Alegre

Brasil lança livro sobre políticas públicas sociais do Mercosul

CPTM lança concurso de contos e poesias