Sarney lança livros no Senado



O senador José Sarney (PMDB-AP) lançará na próxima quarta-feira (11) os livros Canto de Página e Saudades Mortas. O evento será na Biblioteca do Senado Federal, às 19h.

Sarney, que é membro da Academia Brasileira de Letras, apresenta, em Canto de Página, uma reunião de artigos escritos entre 1996 e 1998 para sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. O livro traz reflexões sobre assuntos variados, como violência, desemprego, eleições, privatizações, -custo Brasil- e, até mesmo, odontologia.

Em Saudades Mortas, o senador oferece ao leitor poemas inéditos sobre sua infância e adolescência no Maranhão. Na obra, Sarney fala dos cenários de sua vida, dos anseios de adolescente, dos seus parentes e da descoberta do amor.

Também será lançada, no Senado, a terceira edição da coleção Textos Políticos da História do Brasil, do jurista Paulo Bonavides e do cientista político Roberto Amaral. O lançamento, que contará com a presença do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), será amanhã (10), às 18h30, no Salão Nobre.

A coletânea, editada pelo Conselho Editorial do Senado, reúne em seus dez volumes documentos da história política, administrativa e social do país. Segundo os autores, os textos reunidos serão um -instrumento auxiliar indispensável aos cursos de História do Brasil, Ciência Política, Direito Constitucional e Direito Político Comparado-.



09/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado lança livros e doa obras em braile

SENADO LANÇA AMANHÃ COLEÇÕES DE LIVROS

Senado lança livros na Feira de Mossoró

Senado lança livros na 1ª Bienal da Paraíba

Senado lança livros na Feira de Ribeirão Preto

Senado lança nove livros na Bienal de Pernambuco