SENADO LANÇA AMANHÃ COLEÇÕES DE LIVROS



O Conselho Editorial do Senado, presidido pelo senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), lança amanhã (dia 3), no Café dos Senadores, as coleções Biblioteca Básica Brasileira e Brasil 500 Anos, além de mais quatro títulos da Coleção Memória Brasileira, lançada em 1996. Os livros serão distribuídos e comercializados em todo o país pela Editora da Universidade de Brasília e poderão ser adquiridos também pelos Correios ou no posto de vendas instalado no Senado Federal.

Da coleção Biblioteca Básica Brasileira serão lançados inicialmente Minha Formação, de Joaquim Nabuco, e Querela do Estatismo, de Antonio Paim. A coleção reúne obras fundamentais para o conhecimento da formação nacional.

A série Brasil 500 Anos prevê a publicação de obras de referência para o estudo da História do Brasil. Amanhã será colocado à disposição do público o livro De Profecia e Inquisição, do Padre Antônio Vieira.

Da coleção Memória Brasileira, serão lançados os três volumes do Manual do Cidadão, de Silvestre Pinheiro Ferreira, livro que descreve a transição da monarquia absoluta para a constitucional, na década de 1830. Será lançada também a obra Actas e Actos do Governo Provisório, de Dunshee de Abranches, na qual o autor testemunha os primeiros anos da República.



02/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO LANÇA DUAS NOVAS COLEÇÕES DE OBRAS BRASILEIRAS

Sarney lança livros no Senado

Senado lança livros e doa obras em braile

Senado lança livros na Feira de Mossoró

Senado lança livros na 1ª Bienal da Paraíba

Senado lança livros na Feira de Ribeirão Preto