Valadares: governo da solidariedade não pode abandonar vítimas de enchentes



O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) apelou nesta terça-feira (2) ao governo para que tome medidas urgentes destinadas a socorrer as vítimas das enchentes. Falando sobre a grave situação que afeta sua cidade natal, Simão Dias, em Sergipe, Valadares pediu que o Ministério da Fazenda, em coordenação com os ministérios da Integração Nacional e das Cidades, libere as verbas necessárias para remediar a situação dos desabrigados e para reconstruir casas, pontes e outros equipamentos públicos.

- Precisamos de mais agilidade. Um governo eleito com base na idéia de solidariedade não pode passar a imagem que é transmitida pelos adversários - disse o senador, referindo-se a críticas feitas pela oposição à falta de ação da esfera federal.

Na opinião de Valadares, o Ministério da Fazenda ainda está muito apegado à meta de um grande superávit fiscal, o que tem atrasado a aplicação de recursos nas obras necessárias à restituição do bem-estar e da dignidade às populações atingidas pelas cheias.

- Em Simão Dias, há 825 desabrigados, sendo 340 crianças, e toda a frota de veículos utilizados nos serviços de saúde e educação foi levada pelas águas, assim como várias pontes. O drama é semelhante em outros municípios do Brasil, que não podem continuar desassistidos - disse Valadares.



02/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares cobra agilidade do governo na assistência a vítimas de enchentes

Comissão Representativa aprova voto de solidariedade a vítimas das enchentes

Sarney manifesta pesar e apresenta solidariedade às vítimas das enchentes e ao governador do Rio

Parlamento do Mercosul declara solidariedade às vítimas das enchentes em Santa Catarina

Teotônio cobra atenção do governo para vítimas de enchentes

Ricardo Santos registra apoio do governo no socorro às vítimas da enchentes no ES