Sarney ouve cumprimentos de Lula na inauguração de hospital



O presidente do Senado, José Sarney, compareceu nesta quarta-feira (17) à inauguração do Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação do Hospital Sarah Kubitschek e ouviu cumprimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as reformas aprovadas pelo Congresso.

- Cumprimento todos os senhores senadores porque hoje, finalmente, foi definitivamente aprovada a reforma tributária com que tanto sonhávamos, como anteriormente fora aprovada a reforma da Previdência. Os homens públicos quando resolvem trabalhar as coisas acontecem. Aconteceu na Câmara e aconteceu no Senado. Vocês estão de parabéns - disse o presidente da República.

O Centro de Reabilitação inaugurado será o único hospital brasileiro em que o paciente terá um espaço para preparar seu retorno às atividades diárias depois de sofrer lesão cerebral ou motora. Nesse preparo, ele terá convívio com a família e com a natureza, além de equipamentos especiais.

Situado na QL 13 do Lago Norte, às margens do Lago Paranoá, o novo hospital teve a placa descerrada pelo presidente da República na presença de inúmeras autoridades, entre ministros, parlamentares, especialistas internacionais e o cirurgião chefe da Rede Sarah, Aloysio Campos da Paz.

A nova unidade hospitalar é uma extensão do Hospital Sarah Kubitschek, situado no centro de Brasília, mas não tem as características de um hospital, por sediar a última etapa do processo de reabilitação do paciente.

Na visita às instalações, Lula e os outros convidados conheceram sofisticados equipamentos, entre eles, um de ressonância magnética, que permite visualizar o cérebro em funcionamento. O centro de reabilitação custou R$58 milhões aos cofres públicos e o projeto é do arquiteto Lelé Filgueiras.



17/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney acompanha Lula em inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul no TO

Sarney ouve de Lula elogios ao trabalho do Congresso

Sarney recebe cumprimentos de crianças

Sarney recebe cumprimentos pela criação do Ibram

Lembo envia cumprimentos ao presidente Lula, aos governadores eleitos e ao ex-governador Alckmin

Sarney recebe cumprimentos dos servidores do Senado pelo seu aniversário