Sarney ouve de Lula elogios ao trabalho do Congresso



O presidente do Senado, José Sarney, participou nesta quinta-feira (18) da cerimônia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço do primeiro ano de governo. Sentado ao lado de dona Marisa Letícia e do vice-presidente da República, José Alencar, o presidente do Senado ouviu Lula fazer elogios ao trabalho realizado pelo Congresso, sobretudo na aprovação das reformas da Previdência e do sistema tributário.

- O que o Congresso Nacional fez em sete meses para votar a reforma da Previdência Social e a reforma tributária em poucos momentos na história da instituição foi feito. Poucas vezes, os homens públicos desse país trabalharam com tanta dedicação e vontade de fazer o melhor - afirmou o presidente da República.

Dirigindo-se especialmente ao presidente do Senado, Lula disse que queria que Sarney soubesse que o Poder Executivo -tem na memória o trabalho inestimável que vocês prestaram-, acrescentando que -o Brasil saberá reconhecer isso-.

No discurso, Lula ressaltou o relacionamento do Executivo com o Legislativo e, ao agradecer a aprovação das reformas constitucionais, disse que seu método sempre foi o de apostar no diálogo, sem abrir mão dos princípios.

O presidente da República disse que a democracia pressupõe o respeito às diferenças e que essa sempre foi a postura do seu governo. Ele também disse que o Congresso -reagiu de maneira digna, responsável e patriótica- às primeiras reformas propostas por seu governo.

O balanço do primeiro ano de governo Lula foi apresentado para uma audiência de cerca de 800 pessoas, que contou com a presença de ministros, parlamentares e integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.



18/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CABRAL REGISTRA EDITORIAL DE "O GLOBO" COM ELOGIOS AO TRABALHO DO CONGRESSO

Sarney ouve cumprimentos de Lula na inauguração de hospital

Eduardo agradece elogios do TCU ao Congresso

Sarney diz que Lula anunciará a convocação do Congresso nesta quarta

Sarney faz balanço positivo do trabalho do Congresso em 2003

Jarbas Vasconcelos defende afastamento imediato de Sarney e critica interferência de Lula no Congresso