Sarney pede resultados práticos à Comissão da Reforma Política



Ao instalar a Comissão da Reforma Política, nesta terça-feira (22), o presidente do Senado, José Sarney, cobrou responsabilidade dos parlamentares para atender o que ele considera um dos maiores anseios da população brasileira atualmente. E fez um apelo aos integrantes da comissão de 15 senadores para que não se percam em "discussões teóricas", argumentando que, como os principais pontos de mudança já estão amadurecidos, é preciso trabalhar para implementá-los no prazo de 45 dias.

- Essa comissão é extremamente importante. O que a nação defende é que não devemos nos perder em discussões teóricas, mas nos ater a assuntos tópicos que já fazem parte da discussão da classe política e estão sujeitos à decisão - afirmou Sarney.

O presidente do Senado também reiterou a necessidade de a Comissão da Reforma Política assumir o compromisso público de realizar esse trabalho dentro dos 45 dias previstos para a apresentação do anteprojeto.

Na era da sociedade digital, em que as ideias circulam mais rapidamente e as pessoas têm maior poder de opinar e decidir, Sarney sustentou ser preciso que o Parlamento - "a mais importante de todas as instituições políticas criadas pela humanidade" - faça valer a vontade do eleitor e demonstre ser composto por legítimos representantes do povo.

- A democracia representativa não é perfeita, mas é o sistema que permite ao povo participar da execução do governo. O Brasil já avançou muito nas áreas econômica e social, mas o mesmo não aconteceu em relação às instituições políticas - lamentou o presidente do Senado.

22/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Precisamos ser práticos nas propostas de reforma política", diz presidente da Câmara

Sarney recebe as 11 propostas da Comissão de Reforma Política

Projetos da Comissão da Reforma Política devem ter prioridade, diz Sarney

Sarney participa da instalação de Comissão da Reforma Política da Câmara

Sarney instala Comissão da Reforma Política nesta terça às 12h

Senado instala Comissão da Reforma Política na semana que vem, diz Sarney