Sarney pedirá esforço concentrado às comissões



O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta segunda-feira (21) que se reunirá nos próximos dias com os presidentes das 11 comissões permanentes da Casa para pedir que acelerem a análise de projetos prioritários e, assim, permitam sua votação em breve no Plenário. O objetivo é priorizar nas comissões as matérias que já estão em fase final de apreciação.

VEJA MAIS

- Ainda não podemos votar as matérias porque algumas delas estão nas comissões. Mas devemos fazer uma relação dos projetos prioritários e pedir às comissões que tenham prioridade com esses projetos - disse José Sarney à Rádio Senado.

O presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que já pediu um levantamento dos projetos na situação descrita por Sarney. Ele mencionou a possibilidade de realizar reuniões extraordinárias da CCJ para permitir que o Plenário receba as matérias para votação.

Também à Rádio Senado, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que vai propor a Sarney e aos partidos uma pauta do interesse da base governista, como a indicação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para a presidência da Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão que fará o acompanhamento dos projetos relacionados à Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.



21/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney e Rebelo conversam sobre esforço concentrado

Sarney reúne líderes e fecha pauta do esforço concentrado

Sarney: esforço concentrado poderá evitar convocação extraordinária

Sarney anuncia realização de esforço concentrado durante o período eleitoral

Sarney reúne Mesa do Senado para definir votações no esforço concentrado

Sarney reúne líderes na próxima terça para definir votações do esforço concentrado