Sarney promete ajudar Waldez Góes a liberar emendas
- Tratamos das emendas, tanto individuais como de bancadas. Nós destacamos principalmente as emendas de bancadas, uma vez que elas dependem da abertura de limite orçamentário. Dependem da unidade da bancada, da articulação com o próprio governo federal, para que possamos liberar essas emendas, com destaque para a área da saúde e integração nacional.
O governador explicou que as emendas referem-se a obras de infra-estrutura, duas delas urbanas. Uma, na cidade de Laranjal do Jari, a ser executada em conjunto com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, consiste na construção de 1.400 casas. Waldez Góes disse que essas unidades residenciais beneficiarão famílias removidas de áreas de palafitas. A outra emenda contempla a única área habitável de Macapá que ainda não está urbanizada. Com a colaboração do Ministério da Integração Nacional, essa área receberá um muro de arrimo e urbanização. A terceira prioridade de Waldez Góes é a conclusão do hospital de especialidades do estado.
- São obras caras e se o estado for tirar dos seus recursos, do que investe em custeio, para fazer investimento, vai ter prejuízo. Então a parte de infra-estrutura a gente busca através de emenda federal. Essa é mais uma emenda de bancada, de iniciativa de Papaléo Paes, que nós estamos tentando liberar até o final do ano. São R$ 6 milhões, da maior importância para a conclusão das obras do hospital de emergência de Macapá.
30/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney discute problemas do Amapá com governador Waldez Góes
Geovani Borges diz que coligação pode reeleger Waldez Góes e Sarney
Sarney elogia gestão de Valdez Góes no Amapá
Equipes do Dnit vão ajudar a liberar rodovias na região serrana no RJ
Paim promete ajudar índios Krahô-Kanela a garantir posse da terra onde se encontram
Geraldo Mesquita Júnior critica o governo por não liberar recursos de emendas ao orçamento