SARNEY PROMETE APOIAR DEFENSORES PÚBLICOS



Ao receber na manhã de hoje (dia 23) defensores públicos de todo país que vieram defendera derrubada dos vetos apostos pelo então presidente Itamar Franco à lei de regulamentação da carreira, o presidente do Senado, José Sarney, prometeu apoiar a restauração do texto original votado pelo Legislativo. "Sempre apoiei as causas da Defensoria Pública. Votei este texto como ele foi aprovado e meu apoio agora é uma questão de coerência", disse Sarney.

Em nome da Defensoria Pública Geral da União, Antonio Jurandy Porto Rosa, disse que a restauração dos artigos vetados pelo presidente da República implicará em facilitar a 70 milhões de brasileiros o acesso à Justiça. Ele pediu ao senador José Sarney que coloque a matéria em votação no mês de outubro, a fim de que os defensores tenham tempo de conversar com os parlamentares para garantir os dois terços necessários à derrubada dos vetos. Sarney prometeu atendê-los.

EVENTOS CULTURAIS

Também de manhã, o presidente do Senado recebeu o presidente da Câmara do Livro do Brasil Central, Vitor Alegria, que veio lhe pedir apoio para a realização, no dia 26 de novembro, dos seguintes eventos: Feira do Livro, Feira Internacional de Cultura e Feira de Ciência e Tecnologia. Sarney louvou a iniciativa.



23/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney promete apoiar Museu Casa do Pontal

Sarney promete apoiar movimento contra manicômios

Sarney promete apoiar exploração de algas no Maranhão

Sarney promete apoiar pleitos da Agência Espacial Brasileira

Sarney recebe advogados e defensores públicos da União

Mário Couto promete desmascarar falsos defensores do trabalhador