Sarney recebe ministros de Turismo do Mercosul
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta terça-feira (24) todos os ministros de Turismo dos países que integram o Mercosul - Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, além do Peru, que veio como convidado especial. Segundo o ministro de Turismo brasileiro, Walfrido Mares Guia, a visita foi uma homenagem ao fato de Sarney ter iniciado a criação do Mercosul.
O presidente do Senado recebeu os visitantes louvando a importância que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva dá ao turismo. Ao sair da audiência, Mares Guia relatou que Sarney elogiou também o trabalho que o atual governo realiza para fortalecer o Mercosul e para que o turismo seja valorizado como fator preponderante no desenvolvimento econômico e social do país.
- O presidente do Senado se colocou à disposição para nos dar apoio, à medida que tenhamos necessidade de novas leis para desenvolver o turismo no Brasil. Ele nos recebeu de maneira muito amistosa e deu incentivo aos ministros dos outros países do Mercosul para que continuem fortalecendo o turismo.
Na audiência, os ministros disseram a Sarney que o turismo hoje é o maior negócio do mundo. -É o negócio que mais cresce e mais emprega e é o setor da economia que mais pode, num curto espaço de tempo, alavancar o desenvolvimento, gerar emprego e distribuir renda-, afirmou Mares Guia.
Os ministros estão em Brasília há dois dias para reuniões destinadas a discutir as dificuldades que o turismo enfrenta no continente. Eles estão desenvolvendo uma agenda conjunta de trabalho e levantando as dificuldades enfrentadas em questões como controle aduaneiro e estrangulamento de percursos aéreos.
24/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney recebe ministros
Sarney recebe visitas de ministros do STF e do STJ
Sarney recebe ministros do STF para jantar
Sarney recebe Samuel Pinheiro Guimarães, representante do Mercosul
CCJ recebe ministros e ex-ministros para debater prorrogação da CPMF e da DRU
Turismo reúne ministros do Brasil e da Índia