Sarney recebe o presidente do STF



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (14), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.

Depois do encontro, o presidente do STF, que também se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), disse que agradeceu a aprovação, pelo Legislativo, de projetos de lei de interesse do Judiciário, tais como o PLS 368/07, que eliminou o prazo para a apresentação de mandado de segurança.

- Conversamos ainda sobre outras questões ligadas à omissão constitucional, sobre como nós podemos nos integrar mais para satisfazer as exigências da Constituição. Em suma, foi um diálogo de bom nível e extremamente satisfatório - disse Gilmar Mendes.

Aumento do Judiciário

Gilmar Mendes informou ainda que não tratou nem com Sarney nem com Michel Temer da tramitação do projeto de lei que concede aumento aos servidores do Judiciário. Segundo ele, a matéria ainda será objeto de sessão administrativa no STF e não foi, por isso, objeto de consideração em sua visita ao Congresso.



14/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe o presidente do STF

Sarney recebe presidente da CUT

Sarney recebe o presidente do Paquistão

Sarney recebe presidente coreano

Sarney recebe presidente do Iphan

Sarney recebe presidente do Sindilegis