Sarney receberá nesta terça relatório do TCU sobre obras com indícios de irregularidades



O presidente do Senado, José Sarney, recebe nesta terça-feira (9), às 15h30, o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as obras públicas com indícios de irregularidades graves. O documento, conhecido como Fiscobras, será entregue pelo presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, e pelo relator, ministro Benjamin Zymler, que também darão conhecimento da listagem ao presidente da Câmara dos Deputados e vice-presidente eleito, Michel Temer.

VEJA MAIS

O teor do relatório só será divulgado após a aprovação pelo plenário do TCU, em sessão marcada para as 10h.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada no final do primeiro semestre de 2010 estabelece que deputados e senadores sejam ouvidos antes da paralisação das obras irregulares que constam no relatório do TCU. De acordo com a LDO, esta é uma forma de discutir os impactos econômicos e sociais do bloqueio de recursos na Lei Orçamentária para 2011 destinados a esses empreendimentos.

Em 2010, foram realizadas 231 auditorias pelo Fiscobras, que podem gerar economia de cerca de R$ 2,5 bilhões, em razão da correção de irregularidades.

Agenda

Sarney também receberá o embaixador Carlos Alfredo Lazary Teixeira, indicado para assumir a embaixada do Brasil no Peru, às 11h30. E participará da homenagem ao cardeal dom Eugenio Sales, arcebispo do Rio de Janeiro, pelos seus 90 anos de vida, às 14h. O presidente do Senado deve receber o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, às 16h.



08/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMO discute obras com indícios de irregularidades nesta terça

Falta de acordo adia votação de relatório sobre obras com indícios de irregularidades

Presidente do TCU entrega a Sarney lista de obras públicas com indícios de irregularidades graves

CMO amplia debate sobre obras com indícios de irregularidades

Orçamento ouve presidente do TCU nesta terça sobre obras com irregularidades

Diretor do DNIT fala à CMO sobre obras com indícios de irregularidades