Orçamento ouve presidente do TCU nesta terça sobre obras com irregularidades
A exposição do ministro do Tribunal de Contas faz parte de um programa da comissão destinado a tornar mais compreensível o projeto orçamentário para a população, distribuindo cartilhas, visitando grandes obras nos estados e ouvindo autoridades e especialistas sobre assuntos polêmicos, como dívida pública, aumento da carga tributária, subsídios e incentivos fiscais.
O programa foi apresentado pelo presidente da comissão, deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), e o trabalho será desenvolvido nos próximos meses, quando a comissão examinará o projeto de revisão do Plano Plurianual, que estabelece as prioridades de investimentos federais até o final do ano 2003. O Congresso já aprovou o Plano Plurianual, mas o assunto volta ao debate por conta de modificações que o Executivo fez no projeto.
No final da última semana, parlamentares da comissão visitaram grandes obras no Ceará que recebem dinheiro federal, entre elas as barragens do Castanhão e Tabuleiro de Russas, o sistema de trens metropolitanos de Fortaleza e o Porto de Pecém. Nos próximos dias, deputados e senadores visitarão as obras de duplicação da rodovia Fernão Dias, entre Belo Horizonte e São Paulo.
12/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney receberá nesta terça relatório do TCU sobre obras com indícios de irregularidades
CMO discute obras com indícios de irregularidades nesta terça
CAS OUVE DIRETOR E EX-PRESIDENTE DO INDESP SOBRE IRREGULARIDADES NA LIBERAÇÃO DE BINGOS
COMISSÃO DE ORÇAMENTO OUVE MARTUS TAVARES NESTA TERÇA
Comissão ouve nesta terça a vice-presidente de Tecnologia da Caixa
Comissão ouve Arcanjo em Cuiabá e presidente da Febrabingo em Brasília, nesta terça