Sarney reúne em único documento defesa contra acusações sofridas nos últimos seis meses



O presidente do Senado Federal, José Sarney, divulgou na última sexta-feira (25), no Portal da Secretaria de Imprensa da Presidência da Casa, um documento no qual consolida, sua defesa contra as acusações que sofreu ao longo dos últimos meses. Segundo o senador, o texto corrige "as injustiças perpetradas" contra ele.

O parlamentar menciona as mudanças administrativas que tem feito na Casa, com a substituição de toda a cúpula administrativa e a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para promover a reforma administrativa no Senado.

Também cita, entre episódios, o caso da Fundação José Sarney: a entidade foi acusada de cometer irregularidades na administração de verbas de patrocínio da Petrobras. O texto explica que a estatal patrocinou projeto de preservação e recuperação da biblioteca e do acervo museológico da Fundação, assim como a capacitação de profissionais da área. O projeto foi enquadrado na Lei Rouanet, e sua implantação e fiscalização de contrapartidas foram acompanhadas pela própria Petrobras. Sarney diz ainda ter assinado o contrato como testemunha, e não como dirigente da fundação, já que, apesar de criada por ele, é administrada por terceiros.

Segue o link para a íntegra do documento.



28/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alertas de desmatamento caíram 19% nos últimos seis meses

Cadastur recebeu 3.500 inscrições nos últimos seis meses

Os 55 pardais gaúchos multaram 42% menos nos últimos seis meses

José Sarney lança campanha pela adoção de licença maternidade de seis meses

Em sua defesa, Renan analisou detalhadamente acusações contra ele

Alan Garcia manda a Sarney documento contra corrida armamentista