Sarney tem o apoio de toda a bancada do PMDB, diz Garibaldi
Em entrevista à imprensa no final da tarde desta quinta-feira (22), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, disse acreditar que a candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP) à Presidência da Casa conta com o apoio maciço da bancada de seu partido.
Segundo ele, mesmo os senadores Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que não participaram da reunião ocorrida em 17 de dezembro - na qual a bancada lançou a candidatura de Garibaldi, mas em que se discutiu a possibilidade da candidatura de Sarney - deverão votar no ex-presidente.
- Na reunião de dezembro, quando se falou na candidatura de Sarney, todos ficaram com a candidatura. Mesmo Jarbas Vasconcelos e Geraldo Mesquita, que faltaram à reunião, tenho o palpite de que também votam em Sarney- disse.
Questionado sobre a possibilidade da candidatura de Sarney se tornar constrangedora para a base aliada, conforme teria afirmado a líder do PT, Ideli Salvatti (SC), Garibaldi afirmou não ver nenhum risco de que tal problema ocorra. Em sua avaliação, o nome de Sarney é uma das melhores escolhas do partido, pela sua grande viabilidade eleitoral.
Garibaldi também disse não acreditar que o lançamento do nome de Sarney para a disputa pela Presidência do Senado possa prejudicar a candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à Presidência da Câmara.
22/01/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi: Renan vai confirmar apoio do PMDB a Sarney
Simon oferece apoio a Garibaldi, mas critica Lula, Sarney e PMDB
Renan anuncia reuniões da bancada do PMDB com ministros Orlando Silva e Garibaldi Alves
Garibaldi: "Tenho o apoio da bancada. Agora vou buscar votos"
Renan diz que, sem óbice jurídico, Garibaldi tem apoio do PMDB
Raupp reafirma apoio do PMDB a Sarney