Sarney visita exposição sobre emancipação do Paraná
O presidente do Senado, José Sarney, visitou nesta terça-feira (14) exposição realizada na Câmara dos Deputados para celebrar o sesquicentenário do dia em que o Paraná se emancipou de São Paulo. O evento foi aberto com um coquetel oferecido pelo governador do Paraná, Roberto Requião.
Ao chegar à exposição, Sarney elogiou o potencial econômico do Paraná - quinta maior economia do país -, lembrando ser o estado o maior produtor agrícola brasileiro. Ele disse que, sendo governado pela segunda vez por Roberto Requião, o estado tem tudo para crescer ainda mais.
A exposição contém parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná. No coquetel, foram servidas delicatesses oriundas da Fábrica do Agricultor, programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, que incentiva a produção dos agricultores locais.
Como parte da comemoração, vários espaços da Câmara serão ocupados com painéis, exibição de filmes, quadros de artistas e músicas de autores paranaenses, além de elementos que contam a história do estado. A exposição sobre os 150 anos da emancipação política do Paraná prevê também a exibição dos seguintes filmes paranaenses: Rosinha Minha Sereia, de Berenice Mendes; O fim do ciúme, de Luciano Coelho; A Lenda de Foz do Iguaçu, de Marcos Freitas; e Homem Guarani, de Marco Aurélio Jacob.
14/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney visita exposição de Athos Bulcão
Sarney visita exposição de artes plásticas
Sarney visita exposição de artistas maranhenses
Acir Gurgacz registra aniversário de emancipação de Ji-Paraná
Sarney: Cádis ‘inspirou’ constituição brasileira e emancipação da América Latina
Exposição: Estação Ciência expõe célula gigante e imagens sobre visita de Einstein