Sartori critica declarações de Britto



O líder da bancada do PMDB, deputado José Ivo Sartori manifestou profunda contrariedade com as declarações do ex-governador Antônio Britto, de que o PMDB tinha sido atirado, pela sua cúpula nacional, no colo do PSDB. “ As afirmações do ex-governador não conferem com a realidade dos acontecimentos de um passado não muito distante. Eu fui líder da bancada do PMDB no governo Antônio Britto e sei de todas as cenas que foram feitas em relação ao governo Federal, o apreço e o aconchego que havia. Era tão forte esta amizade que a candidatura à reeleição de FHC teve seu lançamento oficial no Rio Grande do Sul”.

Além disso, lembrou Sartori, a proximidade do projeto econômico existente e em vigor no Brasil a época foi transferido para o Rio Grande do Sul de forma integral. “Assumimos que participamos desse processo e não nos eximimos disso, tanto é verdade que permanecemos no PMDB para fazer a luta interna, inclusive para construir uma candidatura própria em nível nacional”.

Em relação a questão local, Sartori disse da tribuna ter certeza de que o senador Pedro Simon não vai faltar à responsabilidade exigida pelo partido de que seja o candidato a governador. “Neste sentido, estamos trabalhando com todas as lideranças representativas da sigla para convencê-lo, e há uma unanimidade dentro do PMDB quanto à sua indicação, inclusive do próprio deputado Rigotto que, num chamamento das bases, também é apontado como candidato ao Piratini”, analisou o líder peemedebista.

03/22/2002


Artigos Relacionados


Sartori critica pesquisas sobre quadro indefinido de candidatos

Sartori critica baixos salários do magistério e descado social do governo do PT

GRANDE EXPEDIENTE/Sartori critica interferência do poder econômico na eleição

Heloísa Helena critica declarações de FHC

ACM critica declarações de Lula em São Paulo

Heráclito critica declarações do ministro da Cultura