Heráclito critica declarações do ministro da Cultura
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou o ministro da Cultura, Juca Ferreira, por declarações feitas nesta quarta-feira (25). O ministro teria chamado a oposição e a imprensa de "mentirosos" devido à acusação de que sua pasta teria financiado a publicação de um panfleto com o título "Vota Cultura", no qual aparecem os nomes de mais de 200 deputados federais de diversos partidos. Vários senadores classificaram o panfleto como propaganda eleitoral ilegal.
- É inaceitável a maneira com que o ministro se dirige à imprensa e a este Parlamento - protestou Heráclito, em pronunciamento nesta quarta-feira (25).
Heráclito citou ainda afirmação atribuída a Juca Ferreira em que o ministro teria usado, segundo o senador, termos chulos para se defender do que classificou como desrespeito por parte da imprensa, que "reverberou sem investigar", e por "dois ou três" parlamentares.
- Ele usou termos chulos. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento, ainda mais de alguém responsável por assuntos da Cultura - declarou Heráclito.
25/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito critica governador do Piauí por declarações contra Congresso
Heráclito critica governador do Piauí por declarações sobre a Ferrovia Transnordestina
Heráclito critica ministro que participou de "apitaço"
Heráclito critica promessa de ministro para porto no Piauí
Heráclito critica ministro do Planejamento por defender prorrogação da CPMF
Heráclito faz críticas a declarações e ações do governador do PI