Sartori pede apoio para combate à dengue em RO



O senador Chico Sartori (PSDB-RO) dirigiu apelo ao presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e ao ministro da Saúde, Barjas Negri, para que o governo federal apóie ações visando à erradicação do mosquito da dengue e ao controle da doença no estado de Rondônia.

É extremamente necessário que as autoridades sanitárias da área federal tomem consciência de que o combate deve ser efetivo, como se fosse verdadeira operação de guerra, com o intuito de preventivamente salvar a população de Rondônia - afirmou.

Segundo Chico Sartori, 368 casos de dengue já foram identificados em Rondônia pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, o que corresponde a cinco novos casos por dia, e a estação das chuvas e as cheias do rio Madeira, junto à falta de conscientização da população dos bairros de periferia, tornam a situação preocupante.

- Já se tem notícia de alguns casos de dengue hemorrágica em nosso estado, principalmente em nossa capital, Porto Velho. Eu mesmo fui vítima dessa perigosa doença, mas, graças a Deus pude, aqui em Brasília, tomar as providências clínicas necessárias à minha total recuperação - disse o senador.



09/09/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


(Flash) - Governo do Estado oferece apoio às prefeituras para o combate à dengue

Mauro Miranda pede assistência para combate à dengue em GO

César Borges pede providências para o combate à dengue na Bahia

João Durval pede recursos para combate a dengue na Bahia

Ministério quer apoio de operadoras de planos de saúde no combate à dengue

Francisco Dornelles elogia Santa Casa por apoio no combate à dengue no RJ