João Durval pede recursos para combate a dengue na Bahia



O senador João Durval (PDT-BA) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (3) para voltar a pedir ao governo federal mais recursos para o combate a epidemia de dengue no estado da Bahia. Segundo ele, a situação é tão grave que ocorrem duas mortes por dengue a cada cinco dias.

- A situação é crítica e deve ser tratada como estado de emergência. Até a terceira semana de março, foram notificados oficialmente 32.306 casos de dengue em todo o estado da Bahia, número 305% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram notificados 7.975 casos - informou o senador.

Apesar de reconhecer que o número de casos de dengue caiu mais de 40% em todo país, João Durval observou que a epidemia avançou em seis estados, entre eles a Bahia, principalmente na capital, Salvador, e nos municípios de Itabuna, Jequié e Porto Seguro.

O senador lembrou que a dengue é uma doença endêmica que se alastra rapidamente, caso não sejam tomadas providências para o seu controle, e que o combate às larvas do mosquito deve ser travado de forma contínua.



03/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Durval pede recuperação de rodovias na Bahia

João Durval pede criação de universidade federal no Sul da Bahia

João Durval pede um basta à inércia do Estado no combate à violência

César Borges pede providências para o combate à dengue na Bahia

João Durval celebra aniversário da Independência da Bahia

João Durval sugere criação de ZPE no interior da Bahia