Saturnino comunica resultado de eleição para reitor da UFRJ



Ao comunicar que o professor Carlos Lessa foi o candidato mais votado na eleição para reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o senador Roberto Saturnino (sem partido-RJ) manifestou sua satisfação e a expectativa de que a UFRJ possa voltar a ocupar lugar de destaque no cenário acadêmico nacional. Ele informou que requerimento de sua autoria e dos senadores Geraldo Cândido (PT-RJ) e Artur da Távola (PSDB-RJ), propondo voto de aplauso pelo acontecimento, foi encaminhado para análise das comissões de Educação e de Constituição, Justiça e Cidadania.

- A eleição contou com o comparecimento maciço de professores, funcionários e alunos. Aproximadamente 85% dos votos se concentraram no nome de Carlos Lessa, um dos decanos da universidade, figura de prestígio nacional e internacional, professor que se constitui num paradigma de comportamento ético e moral - elogiou Roberto Saturnino.

O senador pelo Rio de Janeiro registrou ainda que mais de 90% dos professores votaram em Carlos Lessa. Ele explicou que, nesta quinta-feira (21), o nome do eleito deverá ser confirmado em reunião do conselho universitário da UFRJ. Em seguida a indicação será enviada ao presidente Fernando Henrique Cardoso - via ministro da Educação Paulo Renato Souza - para que Carlos Lessa tenha seu nome ratificado como reitor.



19/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOZARILDO COBRA ELEIÇÃO DIRETA PARA REITOR EM RORAIMA

MOZARILDO PEDE ELEIÇÃO PARA REITOR DA UNIVERSIDADE DE RORAIMA

MODELO ECONÔMICO É CULPADO PELA FALÊNCIA DA UFRJ, DIZ ROBERTO SATURNINO

Tião Viana comunica eleição do Brasil para o Conselho de Segurança da ONU

Saturnino comunica filiação ao PT

SATURNINO COMUNICA DESLIGAMENTO DO PSB DO BLOCO OPOSIÇÃO