Saturnino elogia desempenho do presidente Lula no exterior
O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) elogiou, nesta segunda-feira (2), a atuação internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a forma como foi recebido na reunião do grupo dos oito países mais ricos (G-8), a maneira como suas propostas têm sido acolhidas e a importância para o Brasil do desempenho do presidente no exterior.
- Noto até uma certa inveja dos seguidores do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que era muito homenageado, recebia títulos de doutor honoris causa, mas nunca atingiu o nível de respeito obtido por Lula - disse Saturnino.
O senador fluminense elogiou as duas propostas de arrecadação de fundos para o combate à miséria, pela taxação das operações financeiras internacionais ou pela taxação do comércio internacional de armamento. Saturnino também elogiou o vice-presidente José Alencar por suas críticas ao nível exagerado das taxas de juros no Brasil.
- O vice-presidente tem sido muito coerente em suas críticas, e eu tenho a certeza de que na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) haverá uma redução considerável nos juros - disse o senador.
Saturnino acrescentou que o governo Lula não pode ser responsabilizado pelo aumento do número de desempregados de 4 milhões para 12 milhões em menos de seis meses de governo.
O senador terminou informando ao Plenário que o procurador-geral da República acolheu o recurso contra a diplomação do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, e pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a cassação do mandato do governador e da vice, Maria de Lourdes Abadia.
02/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá elogia desempenho de Lula
Maguito elogia prestígio de Lula no exterior
Ex-presidente Lula elogia política educacional do atual governo
Heráclito critica o presidente Lula e elogia José Alencar
João Alberto elogia fóruns e destaca mensagem do presidente Lula
Sibá defende Lula de culpa no episódio do dossiê e elogia o presidente