Saturnino quer mais prazo para elaborar relatório
Saturnino criticou o clima de "caça às bruxas" que estaria estampado, exemplificou, na primeira página do Jornal do Brasil, onde se afirma que ele, o relator, já teria decidido pedir a cassação dos senadores José Roberto Arruda (sem partido-DF) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). "Fiz questão de não dar quaisquer declarações à imprensa depois de terminada a acareação no Conselho de Ética, ontem (dia 3). Mesmo assim, o jornal publicou uma versão sobre minhas conclusões", disse.
Ele admitiu ter comentado com assessores seus que, na acareação, a ex-diretora do Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen), Regina Célia Peres Borges, manteve uma versão coerente dos fatos, enquanto os senadores apresentaram versões pontilhadas de contradições e incoerências. "Eu lhes disse, realmente, que a minha tendência era pedir a cassação dos dois senadores. Mas foi chocante ver, na manchete do JB, a antecipação de meu relatório", declarou.
Saturnino explicou que, com o pedido para adiar o prazo de conclusão do relatório, ele pretende dispor de mais tempo para observar o clima na imprensa, meditar e julgar as acusações com a máxima seriedade e rigor, mas com imparcialidade. Para o senador, não é possível se fazer um julgamento sereno e justo quando os órgãos de imprensa ficam competindo entre si para dar, em primeira mão, os fatos que mais irão indignar a opinião pública.
04/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI: Vieira entra em retiro para elaborar relatório
Países sul-americanos se reúnem para elaborar relatório de agroenergia
SATURNINO QUER MAIS IDOSOS COM DIREITO AO BENEFÍCIO DO SALÁRIO MÍNIMO
Relator de CPI dos Cartões Corporativos diz não ter condições de elaborar relatório
Subcomissão deve elaborar relatório até o final de setembro
Relator quer mais tempo para ‘dialogar’ com integrantes da CPI antes de ler relatório