Saturnino registra lançamento da Campanha Nacional pelo Pleno Emprego
Roberto Saturnino destacou o parágrafo de abertura do documento em que está colocado que a sociedade brasileira defronta-se com a maior crise social de sua história e que os reflexos dessa situação se fazem notar pelas altas taxas de desemprego e na queda recorrente da renda do trabalho. A esse quadro soma-se a crise de escassez e de aumento dos preços de energia, aponta a carta.
"Ambas as crises são o resultado inexorável de uma mesma matriz de política econômica, que esmagou o setor produtivo privado com taxas de juros de agiotagem e estrangulou o setor público mediante ajustes fiscais reiterados desde 1995", relatou Roberto Saturnino. O senador disse ainda que o documento defende um amplo compromisso social pelo pleno emprego e prega uma mobilização nacional por uma nova política econômica. Essa nova política deve ter como objetivo o ser humano, em detrimento do mercado, e a geração de emprego e de renda em contraponto ao desenvolvimento considerado em abstrato.
A posições defendidas pela Campanha Nacional do Pleno Emprego estão expressas em um projeto de lei de iniciativa popular e podem ser conhecidas no endereço eletrônico www.democraciadireta.com.br, segundo informou Roberto Saturnino.
13/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá parabeniza ministro pelo lançamento de campanha de valorização do produto nacional
Frente Parlamentar pelo Pleno Emprego condena privatização da Previdência
Eduardo Amorim registra lançamento da Campanha da Fraternidade
Humberto Costa registra lançamento da campanha de vacinação contra o HPV
Serys registra lançamento de campanha pela valorização do negro na sociedade
João Pedro registra lançamento de campanha contra o câncer em Manaus