Saúde: Atores Wolff Rothstein e Otávio Filho fazem peça em hospital sobre preconceito contra Aids



Apresentação será no Hospital Geral de Taipas, da Secretaria de Estado da Saúde, às 10h, com entrada gratuita

A Secretaria de Estado da Saúde promove nesta sexta-feira, 1º de dezembro, uma peça de teatro no Hospital Geral de Taipas para lembrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids. O evento, com entrada gratuita, será realizado no estacionamento do hospital. Também serão distribuídas fitas vermelhas à população, em alusão à data.

Com duração de 40 minutos, a peça "Diálogos Discordantes" terá como tema central o preconceito, abordando de forma indireta a discriminação aos portadores do HIV. A apresentação será dos atores Otávio Filho e Wolff Rothstein, ambos com a peça "Jorge, o Pescador Cego" em cartaz no Sesc Pompéia.

A história mostra o encontro casual de um morador de rua com um jornalista que, ao atender o celular, pára em cima do papelão sobre o qual o mendigo dorme. O diálogo que surge entre os dois expõe os diferentes mundos de cada personagem, levando ao público uma mensagem de combate ao preconceito em todas as suas formas, inclusive contra os portadores da Aids. Depois da peça os atores conversarão com o público, orientando sobre prevenção ao vírus HIV e tirando dúvidas.

"É uma forma criativa de abordar o tema da Aids, unindo entretenimento e informação para alertar a sociedade contra o preconceito e a importância da prevenção", afirma a diretora do hospital, Andrea Ottoni Salles Aldrighi.

O Hospital Geral de Taipas fica na avenida Elísio Teixeira Leite, 6.999, zona norte de São Paulo.


11/29/2006


Artigos Relacionados


Campanha contra Aids terá foco no jovem e combate ao preconceito

Saúde: Estado reduz número de casos de aids transmitida de mãe para filho

Saúde: Estado reduz número de casos de aids transmitida de mãe para filho

Saúde: Secretaria amplia tratamento contra efeitos colaterais de remédios contra Aids

Saúde: Secretaria amplia tratamento contra efeitos colaterais de remédios contra Aids

Paim elogia decisão do Ministério da Saúde de lançar cartilha contra o preconceito racial