Saúde: Neto de Indira Gandhi conhece programa paulista de combate à Aids



Rahul Gandhi visita o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde

Rahul Gandhi, neto da ex-primeira ministra da Índia, Indira Gandhi, visita nesta sexta-feira, dia 3, às 15h, o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é conhecer o programa paulista de combate à Aids, referência de eficiência em todo o mundo.

Rahul Gandhi é deputado e filho da líder do Partido do Congresso Nacional Indiano, Sônia Gandhi. Seu parentesco com Indira Gandhi vem por causa do pai, Rajiv Gandhi, filho de Indira. Rahul estará em visita oficial a São Paulo, representando a Índia.

O Estado de São Paulo foi pioneiro no Brasil na distribuição gratuita e universal de medicamentos anti-retrovirais. Atualmente a Secretaria fornece 25 itens contra Aids, inclusive formulações pediátricas. O número de pacientes que recebe medicamentos anti-retrovirais no Estado de São Paulo passou de poucas centenas no início dos anos 90 para cerca de 50 mil atualmente.

A visita faz parte de iniciativas da Unaids, organização que apóia missões parlamentares a outros países com o objetivo de promover intercâmbio na área da HIV/Aids. Além de Rahul Gandhi, deputado indiano Milind Deora visitará o centro estadual. O secretário-adjunto de Saúde, Ricardo Oliva, o coordenador de Controle de Doenças da Secretaria, Carlos Magno Fortaleza, e os coordenadores do Programa Estadual DST/Aids, Maria Clara Gianna e Artur Kalichman, receberão os deputados.

O Centro de Referência e Treinamento DST/Aids fica na rua Santa Cruz, 81

02/02/2006


Artigos Relacionados


Saúde: Neto de Indira Gandhi conhece programa paulista de combate à Aids

Saúde: Programa Estadual DST/Aids-SP promove II Jornada de Atualização de Aids Pediátrico

CAS debate programa de combate à Aids em Angola

Saúde abre em SP a campanha do Carnaval de combate a DST e Aids

Saúde vai focar diagnóstico precoce em combate à Aids

Ministro da Saúde elogia Lei Sarney no combate à AIDS