Schneider comemora vitória eleitoral



"O resultado alcançado é fruto da consolidação de um trabalho dedicado, de uma equipe abnegada e da preocupação constante de construir alternativas para a sociedade, participando da vida das comunidades ao longo de todo um mandato. Saliento ainda, a fidelidade partidária e o respeito aos compromissos éticos assumidos com a população e com os meus correligionários", esta foi a constatação do deputado estadual reeleito Elmar Schneider (PMDB), ao agradecer os 46.358 votos conquistados no pleito eleitoral, em 326 municípios.

Com o crescimento de cerca de 85% no número de votos em relação à eleição passada, o peemedebista - que no Vale do Taquari, sua base eleitoral, fez 25.086 votos, 54,11% do total - credita também o sucesso ao seu desempenho parlamentar. "Em minha primeira legislatura, elaborei seis projetos que se tornaram leis, como a anistia do Cheque Seca, o Cadastro dos Filhos da Terra, o Fundopem para a Agricultura, a lei da Vigilância Eletrônica nos Bancos, a lei dos Transplantes de Órgãos e a que prevê o fim dos Pardais", lembrou, ressaltando que se tornou um implacável fiscalizador do Executivo, cobrando atitudes e as milagrosas promessas eleitorais do atual governo estadual no Parlamento gaúcho.

Além disso, o parlamentar teve competente atuação na área da segurança pública, sendo em duas oportunidades vice-presidente das CPIs do Combate ao Crime Organizado e da Segurança Pública. Já na presidência da Comissão de Serviços Públicos, pelo segundo ano consecutivo, Schneider pôs em prática a conciliação do interesse público, realizando, somente em 2001, 41 reuniões, discutindo questões relacionadas à segurança, ao funcionalismo, ao desenvolvimento regional, estradas, licitações, trânsito e denúncias de irregularidades envolvendo órgãos estatais ou que prestam concessão ao Estado.

Outro trabalho que teve papel fundamental, segundo Schneider, foi o serviço prestado na área da saúde. "No primeiro dia de meu mandato montei uma equipe especializada em realizar agendamentos de consultas médicas, marcações de exames, com um amplo atendimento desde encaminhamentos a um albergue para os familiares, com isso conseguimos atender uma parcela da população que ainda se encontra marginalizada do processo de saúde", revelou.

Para a próxima legislatura, o parlamentar, terceiro mais votado em seu partido, pretende intensificar o seu trabalho nos setores da agricultura, segurança pública e saúde. "Com a vitória de Germano Rigotto, homem preparado e com espírito agregador, espero auxiliar o futuro governo na retomada do desenvolvimento, em programas que fortaleçam políticas sociais, de incremento da agricultura familiar e principalmente em ações que proporcionem a melhoria da qualidade de vida de nossa gente", avaliou.


10/10/2002


Artigos Relacionados


Schneider diz que alternativas propostas por PMDB asseguram vitória dos cidadãos

Schneider: "promessa do Seguro Agrícola foi golpe eleitoral"

Schneider comemora derrubada de veto assegurando Uergs em todas as regiões

Sarney comemora vitória do "não" na Venezuela

PPB comemora vitória nas eleições municipais

(Flash) - Covas comemora vitória de Guga