Schneider permanece na presidência da Comissão de Serviços Públicos
No ano anterior, a Comissão realizou 41 reuniões, sendo que destas, 12 ocorreram no interior do Estado. "Somando forças para a construção de alternativas e abrindo caminhos para a conciliação dos interesses da sociedade, acredito que cumprimos nossos objetivos ao desenvolvermos debates sérios e com respostas eficazes às comunidades", sustentou Schneider, enaltecendo a "Caravana da Segurança", que percorreu oito regiões do Rio Grande discutindo com a população os problemas vivenciados na área da segurança pública.
Pautas como valorização do funcionalismo, fiscalização da qualidade no desempenho dos serviços públicos, perspectivas de desenvolvimento regional e denuncias de exploração de trabalho também encontraram amparo na Comissão de Serviços Públicos no ano de 2001.
Sobre os desentendimentos ocorridos em sua bancada, em relação ao rodízio na mesa diretora, o deputado garante que não há nenhuma seqüela partidária. "Lamento que um colega não tenha honrado a palavra empenhada, que é a essência dos princípios morais e éticos da política, estabelecendo assim um mau exemplo. No entanto, o episódio não envolve a minha confiança na grandeza do PMDB, na sua aguerrida militância. Mantenho-me convicto nos meus valores, corrigindo porventura equívocos cometidos, trabalhando com firmeza em minhas propostas e servindo com entusiasmo à sociedade rio-grandense", salientou, agradecendo a cooperação e a postura partidária dos demais parlamentares que, respeitando um acordo firmado, colocaram seus cargos à disposição, num intuito claro da busca do fortalecimento da unidade.
02/21/2002
Artigos Relacionados
Schneider relata trabalho da Comissão de Serviços Públicos
Schneider diz que Governo atende apelo da Comissão de Serviços Públicos
Petistas querem que Schneider deixe a vice-presidência da Comissão
Comissão de Serviços Públicos faz vistoria no DCE
Reunião da Comissão de Serviços Públicos
Comissão de Remapeamento avalia serviços públicos